Matemáticos determinam a chance do Cruzeiro vencer o Brasileirão
O Cruzeiro praticamente deu adeus à chance de brigar pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Pelo menos é o que garante o estudo feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que diz que o clube mineiro agora possui menos de 1% de chances de ficar com a taça que não levanta desde 2014.
Os resultados recentes ruins tiraram o Cruzeiro das primeiras posições na tabela e, neste momento, o time comandado pelo técnico Fernando Seabra é apenas o 7º com 38 pontos, dez a menos do que o líder Fortaleza, que ainda possui um jogo a menos em relação à maioria dos rivais.
Para piorar a situação, a Raposa não sabe o que é vencer pelo Campeonato Brasileiro há cinco jogos, período em que somou três empates e duas derrotas. Com a sequência negativa, a Raposa viu os números caírem e agora a chance de ficar com o título é de apenas 0,79%, segundo a UFMG. Veja a seguir como foi a sequência do Cabuloso:
- Cruzeiro 1 x 2 Fortaleza – 21ª rodada
- Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – 22ª rodada
- Vitória 2 x 2 Cruzeiro – 23ª rodada
- Internacional 1 x 0 Cruzeiro – 24 rodada
- Cruzeiro 0 x 0 Internacional – jogo atrasado da 5ª rodada
Cruzeiro sai da briga pelo título do Brasileirão
Na atual configuração da tabela, os matemáticos da UFMG garantem que o Fortaleza é o favorito ao título e tem 52,7% de chances de ser campeão. Na sequência, aparecem Botafogo (26,2%), Flamengo (9,9%), Palmeiras (7,3%) e São Paulo (2,4%). Assim como o Cruzeiro, o Bahia também possui menos de 1% de probabilidade de título.